Seguidores

sexta-feira, 16 de abril de 2010

so
sou uma mulher companheira carinhosa e amiga
gosto muito de ajuda as pessoas tenho personalidades boas sou muito criativa adoro canta brinca com meus netos conversa com meus
filhos meu marido tambem uma pessoa que eu amo muito que jesus colocou na minha vida tenho uma familia abençoada por deus. vivo um amor verdadeiro sou feliz poque sou amada por todos .
oque importa para mim e saude efelicidade
beijos com carinho para todos ...
meus amigos....

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ivete Maria Dias de Sangalo


Ivete Maria Dias de Sangalo (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora, dançarina, compositora, produtora, empresária, arranjadora vocal, atriz , apresentadora e modelo brasileira.

Começou a cantar aos dezessete anos de idade, em barzinhos de Salvador, incentivada por sua irmã Mônica San Galo. Alcançou sucesso ainda como vocalista da banda EVA, vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês.

Em sua carreira, Ivete já ganhou do GRAMMY Latino de 'Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional', e recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9,[1] e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards[1].

Em 1999, chega às lojas o álbum Ivete Sangalo, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar", entre outros.

Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles "Cadê Dalila?", música do carnaval de 2009, "Quanto Ao Tempo, em parceria com Carlinhos Brown e "Na Base do Beijo", canção para o carnaval de 2010. Ainda esse ano, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am… Tour, de Beyoncé ao Brasil. Além disso, Ivete Sangalo em sua coletiva de imprensa para o carnaval 2010, anunciou que em 4 de setembro de 2010, será gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o 4º DVD da carreira da cantora, em um show que contará com as presenças de Sting, Justin Timberlake, Juanes. e provavelmente da cantora Beyoncé[3].

Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, já fez shows na Angola, Espanha e Estados Unidos.
Nasceu em Juazeiro, na Bahia, em uma família de músicos de um pai baiano e mãe pernambucana.e irmã de Mônica San Galo,Cinthia San Galo,Marcos San Galo(já falecido),Jesus San Galo,Ricardo San Galo. Começou a cantar ainda criança , no colégio,com seu irmão aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão.


Sua adolescência também foi conturbada: aos 15 anos, Ivete perdeu o pai, Alsus Almeida de San Galo, de infarto e aos 16, o irmão Marcos, foi morto atropelado em Salvador. Com a morte de seu pai, que era joalheiro, toda a família teve que buscar uma forma se sustentar. Para isso, Ivete chegou a trabalhar como modelo e vendedora em um shopping de Salvador, emprego este que servia como intercâmbio para divulgar a marmita comercializada por sua mãe após a morte do patriarca da família. Por muito tempo as quentinhas da Dona Maria e Ivete serviram como fonte de renda e sustentáculo dos San Galo.

Aos dezessete anos, iniciou sua carreira musical tocando em barzinhos. Sua primeira apresentação foi em um barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica San Galo que já cantava e tocava no lugar.[5] Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro,Ivete sangalo e seu Sobrinho Erlemilson Miguel recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do Centro de Cultura João Gilberto.

Fábio Júnior


Fábio Correa Ayrosa Galvão, conhecido como Fábio Júnior ou Fábio Jr. (São Paulo, 21 de novembro de 1953) é um cantor, ator e apresentador brasileiro. Teve vários papéis de protagonista na Rede Globo. Atualmente, esta sem fazer novelas desde de 1998, seu último trabalho foi na novela Corpo Dourado.Começou na música tocando com os irmãos em grupos como Os Colegiais, Os Namorados, Bossa 4 e Arco-Íris e, mais tarde (em 1971) se lançou em carreira solo gravando canções em inglês (com pseudônimos como Uncle Jack e Mark Davis, sendo que como o último teve um hit, "Don't Let Me Cry", de 1973).

Adotou o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão e começou a apresentar, ao lado do cantor Sílvio Brito, o programa Hallelluyah!, na extinta TV Tupi.

A televisão foi um meio fundamental para a carreira de Fábio. Gravou seu primeiro compacto como Fábio Júnior em 1975. No ano seguinte, participou de sua primeira telenovela, Despedida de Casado, que foi censurada. Sua estréia na tela se deu na novela Nina, mas uniu seus dois talentos em um Caso Especial chamado "Ciranda Cirandinha", na Rede Globo, que se tornou série. No episódio "Toma que o Filho é Teu" lançou a música "Pai", que inspirou a novela Pai Herói, em 1979. Até hoje, esta é sua canção mais emblemática.

Em 1976 se casou pela primeira vez com Tereza de Paiva Coutinho, que não faz parte do meio artístico. Em 1980 atuou pela única vez no cinema ,no filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues. Seu primeiro LP foi lançado em 1981, mas Fábio Júnior não abandonou a carreira de ator, trabalhando nas novelas Cabocla, em 1979, Água Viva, em 1980, O Amor é Nosso, em 1981 e Louco Amor, em 1983, todas na Rede Globo. Em 1983 gravou seu primeiro especial para a TV (Nunca Deixe de Sonhar) e passou a se dedicar somente à carreira de cantor, cuja tradição em baladas românticas já haviam lhe dado o epíteto de sucessor de Roberto Carlos. O casamento com a atriz Glória Pires (garantindo o papel de "casal perfeito", que os levou a representar Romeu e Julieta em um especial de televisão) também garantiu os holofotes necessários ao cantor. Em 1982 nasceu sua primeira filha, a também atriz Cléo Pires. Em 1985 voltou à TV com a novela Roque Santeiro e trocou a Som Livre pela CBS. Na nova gravadora, passou a dedicar-se à sua carreira em castelhano, que culminou em 1987, quando ganhara o prêmio "Antorcha de Plata" (Tocha de Prata) no festival chileno de Viña del Mar. Nesse mesmo ano gravou a canção "Sem limites pra sonhar" com a cantora britânica Bonnie Tyler (que cantava a parte da letra em inglês).

É também pai de Krizia, Tainá e Filipe Galvão, frutos do seu casamento com Cristina Karthalian.

Teve um casamento relampago com a atriz Patrícia de Sabrit que só durou 3 meses.

Casou-se pela sexta vez no dia 1 de setembro de 2007 com a modelo Mari Alexandre. Em 2009, teve um filho com a modelo. Como fez vasectomia, Mari precisou utilizar a fertilização in vitro para engravidar.[1]

A Globo confirma oficialmente que Filipe Galvão conhecido como Fiuk,seu filho com Cristina Karthalian,será o protagonista da nova temporada de Malhação que estréia em novembro de 2009[2]

Joelma da Silva Mendes



Joelma da Silva Mendes (Almeirim, 22 de junho de 1974) é uma cantora brasileira, vocalista da Banda Calypso.Joelma canta desde os 19 anos, quando começou pelos bares de Almeirim, sua cidade natal no Pará. Ficou conhecida depois de participar da Feira de Arte e Cultura da cidade.Cantou por seis anos na banda Fazendo Arte, até que decidiu gravar seu primeiro cd solo.Em um almoço na casa do cantor paraense Kim Marques, Joelma conheceu Cledivan Almeida Farias, o Chimbinha. Conhecido por seus arranjos, Chimbinha aceitou produzir o disco de Joelma. De nome artísitico Joelma Lins, a cantora e o guitarrista começam a namorar e resolvem se unir para formar a Banda Calypso. De início, esperavam vender dez mil discos, o que consideravam uma vitória. Dez anos depois do lançamento do primeiro cd, a banda já ultrapassou os dez milhões de discos vendidos.Joelma é quem faz as coreografias da banda Calypso. É conhecida por sua voz suave, maquiagem carregada, botas de saltos altíssimos e pela capacidade de cantar e dançar ao mesmo tempo.Já ganhou inúmeros prêmios por sua atuação como vocalista da banda Calypso, além de ter sido considerada por duas vezes uma das mulheres mais sexys do mundo pela revista VIP. A banda totaliza 13 cd's e 4 DVD's oficiais.Neste ano de 2009 a banda foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira (Antigo prêmio TIM de música), a banda está concorrendo na categoria popular como melhor grupo. Eles concorrem com o álbum Banda calypso Acústico contra os grupo Doces Cariocas e The Originals.Hoje, Joelma é casada com o músico Cledivan Almeida Farias, conhecido como Chimbinha, com quem tem uma filha chamada Yasmin. Além dela, tem outros dois filhos: Yago e Natália frutos de um outro longo "casamento" que teve na juventude. Em fevereiro de 2009, Joelma anunciou estar grávida do seu 4º filho, o que para a cantora, era é a realização de mais um sonho, porém, infelizmente 5 dias após anunciar a gravidez de 2 meses, a cantora sofreu um aborto espontâneo e perdeu o bebê. Mas com o apoio e carinho dos fãs, eles superaram o No ano de 2009, Joelma e Chimbinha preparam a grande festa para a comemoração dos 10 anos de sucesso da Banda Calypso. Além de uma tour pela Europa, Estados Unidos e África, a banda comemora o lançamento do disco Amor Sem Fim, e prepara o DVD 10 anos de sucesso. Joelma prentende engravidar novamente. O novo Dvd será gravado em Recife na área externa do Chevrolett Hall no dia 06/11/2009

quinta-feira, 1 de abril de 2010

fafa de belem



Filha do advogado e bancário Joaquim de Figueiredo (Seu Fefê) - falecido em 1997 - e de Eneida Palha, filha de uma família de políticos da região (Dona Dê), Fafá pertencia a uma família de classe média-alta da capital paraense e desde a infância destacava-se nas reuniões familiares com a voz afinada. Na adolescência já gostava de música e, em parceria com amigos, fez alguns espetáculos em bares e casas noturnas, fugindo de casa para realizar tal fato.

Em 1973 conheceu o baiano Roberto Santana, produtor do grupo Quinteto Violado e musical da Polygram, que a aconselhou a investir na carreira fonográfica. Incentivada por este, apresentou-se em alguns lugares como Rio de Janeiro, Salvador e em Belém. Nesse mesmo ano, estreou como cantora profissional no musical Tem muita goma no meu tacacá, que satirizou o cenário político da época. O espetáculo, estrelado no principal teatro de Belém, o Theatro da Paz, também contou com a participação especial do conterrâneo, o futuro ator Cacá Carvalho. Como as cantoras de sua geração, foi fortemente influenciada por cantores consagrados da MPB como Maysa, Roberto Carlos, Cauby Peixoto e os grupos Jovem Guarda e Beatles, ouvindo-os com entusiasmo, além de outros gêneros, como jazz, música clássica, e os grandes ídolos do rádio.Em 1975 teve o primeiro grande momento de sucesso com a canção Filho da Bahia (Walter Queiroz), que estourou nas rádios. A música, gravada exclusivamente para a trilha sonora da novela global Gabriela, também originou um clipe no programa Fantástico, da mesma emissora. Na mesma época lançou o primeiro compacto, que continha as músicas Naturalmente (de Caetano Veloso e João Donato) e Emoriô (de Gilberto Gil e João Donato).

O primeiro disco, Tamba Tajá, foi lançado em 1976 pela gravadora Polydor, e nos mostrou um repertório eclético, mas essencialmente brasileiro e que trouxe à cantora ainda muito ligada às suas raízes nortistas; no repertório, destaque, dentre outras músicas para os forrós Haragana (Quico Castro Neves) e Xamego (Luiz Gonzaga e Miguel Lima), as modinhas Pode entrar (Walter Queiroz) e a faixa-título (Waldemar Henrique) e o carimbó Este rio é minha rua (Paulo André e Ruy Barata). O álbum, que obteve excelente aceitação de crítica e público, arrebatou críticos como o normalmente exigente José Ramos Tinhorão, colunista do Jornal do Brasil, que a apontou como uma das melhores cantoras daquela geração.

O segundo trabalho, Água, de 1977, vendeu cerca de cem mil cópias e consagrou a cantora nacionalmente, a bordo de vários sucessos, dentre os quais a regravação do clássico Ontem ao luar (Catulo da Paixão Cearense e Pedro Alcântara), Raça e Sedução (ambas de autoria da dupla Milton Nascimento e Fernando Brant), e principalmente Foi assim e Pauapixuna (ambas dos compositores paraenses Paulo André e Ruy Barata). No ano seguinte veio Banho de cheiro, com destaque, dentre outras, para Dentro de mim mora um anjo (Sueli Costa e Cacaso), Maria Solidária (Milton Nascimento e Fernando Brant), e Moça do mar (Octávio Burnier e Ivan Wrigg). Conquistou ao longo da carreira muitos fãs, tendo como marcas registradas a apresentação descalça e com intensas interpretações que sempre animavam o público.

Em 1979 lançou seu maior sucesso até hoje, a música Sob medida (Chico Buarque). A música integrou o repertório de um dos discos considerados melhores em sua carreira: o eclético Estrela radiante, onde se alternou entre canções regionais e urbanas; outro grande sucesso deste disco foi a faixa-título, de autoria de Walter Queiroz.